Brasil amplia comércio de café em cápsula

Publicado em 18/01/2016 12:55

De 2013 a 2014, as vendas de café em cápsula no Brasil aumentaram 52,4%, segundo levantamento feito pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com a Embrapa Café.

De acordo com a pesquisa, esse aumento está relacionado com a entrada de pequenas marcas nesse nicho de mercado.

O estudo nomeado "Relatório Internacional de Tendências do Café do Centro de Inteligência em Mercados da UFLA", ressalta que pequenos produtores puderam entrar nesse mercado recentemente, após expiradas as patentes de grandes marcas produtoras de cápsulas. Essas empresas têm a vantagem de comercializar o produto mais barato e adaptável a máquinas de diferentes marcas.

No Brasil, 70 empresas no Brasil atuam nesse segmento com seus próprios produtos. Em 2014, eram apenas oito.

Leia a notícia na íntegra no site Infomoney

Tags:

Fonte: InfoMoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Números do Brasil voltam ao radar e apesar da dúvida no rendimento, café volta a cair
Café: Com safra de Brasil andando bem, preços voltam a recuar
Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas
Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp