Leilão dos melhores cafés do concurso da ABIC tem preço mínimo fixado em R$ 872,00/sc

Publicado em 12/01/2016 10:38

Começou nesta terça-feira (12) e segue até dia 19 o leilão dos 11 lotes finalistas do 12º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café.  O preço mínimo é de R$ 872,00 a saca, 50% acima da cotação da BMF/Bovespa de segunda-feira (11). São 4 lotes de cafés arábica Natural e 4 de cafés Cereja Descascado, cada um dos lotes com 6 sacas. E são3 microlotes, com 2 sacas cada um. Todos esses cafés foram selecionados a partir dos certames estaduais realizados no Paraná, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Nesta 12ª edição do concurso, os lotes foram avaliados quanto à Sustentabilidade das propriedades rurais e suas Boas Práticas de Produção e, de forma inédita, passaram pelo crivo dos Júris Populares nos cinco estados participantes, incorporando, assim, a opinião dos consumidores nas notas finais desses cafés premiados.

O pregão é aberto a torrefações, cafeterias e pessoas jurídicas de todo o país, que deverão preencher a Ficha de Lance Comprador na qual declaram o compromisso, por escrito, de adquirir os lotes pelos quais farão ofertas no leilão. Essa Ficha de Lance Comprador está disponível no site da entidade (www.abic.com.br), assim como informações sobre a avaliação sensorial de cada um dos lotes. Após preenchida, a ficha deve ser enviada por e-mail, com assinatura digital, ou por correio, com assinatura original.  Os lances poderão ser dados presencialmente, na sede da ABIC, no Rio de Janeiro, ou via internet, para o e-mail cristiane@abic.com.br, durante os dias do leilão, até às 17h do dia 19/01.

Os participantes poderão formar consórcios para adquirir os lotes finalistas, sem limitação de quantidade de empresas. Esse critério vale até para a aquisição mínima de 1 saca. O resultado do leilão será divulgado dia 21 de janeiro, quando serão anunciadas as empresas campeãs desta 12ª edição do concurso, conforme os lances dados no pregão.

Tags:

Fonte: Asscom ABIC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Números do Brasil voltam ao radar e apesar da dúvida no rendimento, café volta a cair
Café: Com safra de Brasil andando bem, preços voltam a recuar
Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas
Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp