USDA eleva estimativa de consumo mundial de café para 148,3 milhões de sacas

Publicado em 21/12/2015 14:02

Os preços mais baixos do café têm motivado um consumo maior do grão no mundo do que os próprios institutos de agricultura estimavam. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) elevou em 583 mil sacas de 60 kg, para um recorde de 148,3 milhões de sacas, a projeção de consumo mundial de café na temporada 2015/16. As informações são do site internacional Agrimoney.

A revisão nos números da demanda vem em um momento de preços fracos para o café. Os futuros da variedade arábica em Nova York atingiram na sexta-feira passada nos lotes com vencimento para março 119,00 cents de dólar por libra-peso, o nível mais fraco dos últimos cinco anos para o contrato.

A atualização do USDA foi realizada por expectativas na demanda dos EUA, segundo maior consumidor da commodity depois da União Europeia. Espera-se que o consumo de café no país alcance 24 milhões de sacas pela primeira vez.

Ainda de acordo com o site internacional, as mudanças na estimativa do USDA vêm depois que a OIC (Organização Internacional do Café) também elevou sua estimativa para o consumo mundial em cerca de 600 mil sacas de 60 kg, para 149,8 milhões.

"Essa revisão é devido à demanda mais elevada do que o esperado na União Europeia", disse a OIC que tem números parecidos com o USDA para a demanda brasileira.

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Números do Brasil voltam ao radar e apesar da dúvida no rendimento, café volta a cair
Café: Com safra de Brasil andando bem, preços voltam a recuar
Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas
Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp