Cafeicultores colombianos recebem 500 mil sacos de fertilizantes
Durante a instalação do 82º Congresso Nacional de Cafeicultores, o ministro da Fazenda e Crédito Público da Colômbia, Mauricio Cárdenas, anunciou um importante programa de apoio para a entrega de fertilizantes aos cafeicultores como medida para mitigar os efeitos adversos do fenômeno do El Niño.
Reconhecendo o efeito multiplicador que o valor da colheita cafeeira tenha tido esse ano na economia do país e aproveitando o bom desempenho da contribuição cafeeira ao Fundo Nacional de Café (FoNC), este programa de apoio conjunto entre aFederação Nacional de Cafeicultores (FNC), através dos recursos do FoNC, e o Governo Nacional foi aprovado em reunião extraordinária do Comitê Nacional de Cafeicultores.
A entrega dos fertilizantes beneficiará cerca de 152 mil cafeicultores que, segundo uma análise rigorosa técnica, foram mais afetados pelo El Niño. Mediante uma cota creditícia disponível diretamente na cédula cafeeira, os beneficiários poderão reclamar o fertilizante nas cooperativas, para poder aplicá-lo em breve, aproveitando que os solos ainda conservam umidade pelas chuvas das últimas semanas, de modo que os cafezais tenham boa nutrição e a colheita de 2016 não seja tão afetada.
Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.