Café: Acompanhando câmbio, Bolsa de Nova York opera com leve alta nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 04/12/2015 12:36

Os futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve alta nesta tarde de sexta-feira (4), após ficaram do lado vermelho da tabela no fim da manhã. O mercado trabalha com baixo volume de negócios, mas os investidores seguem atentos a volatilidade cambial, que influência nas exportações e consequentemente nas cotações das commodities.

"As bolsas para o café operam em estreitas margens consolidando o atual intervalo. Ritmo de sexta-feira", explica o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães.

Por volta das 13h13, o vencimento março/16 tinha 125,10 cents/lb com avanço de 25 pontos. O maio/16 operava com 127,40 cents/lb e alta de 35 pontos e o julho/16 registrava 127,40 cents/lb com 75 pontos de valorização. Já o contrato setembro/16 tinha 130,60 cents/lb com 35 pontos de recuo.

Às 13h19, o dólar caía 0,20% ante o real, cotado a R$ 3,741 na venda. Os investidores refletem as expectativas sobre a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e as informações sobre a taxa de desemprego dos Estados Unidos que ficou praticamente estável em novembro, abrindo caminho para o Fed (Federal Reserve) elevar os juros ainda neste mês.

Paralelamente, o clima continua beneficiando as lavouras das principais regiões produtoras do Brasil para a próxima safra.  Informações da Somar Meteorologia apontam chuvas frequentes em praticamente todas as áreas produtoras. Na Zona da Mata de Minas Gerais e sul do Espírito Santo, estima-se mais de 100 milímetros até 6 de dezembro.

"O clima vem favorecendo o desenvolvimento das lavouras e animando produtores de arábica, que têm realizado os tratos culturais necessários", informou o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da ESALQ/USP) ontem.

Após ter uma segunda quinzena de novembro aquecida para os negócios, os produtores voltaram a se distanciar das praças de comercialização. Na quinta-feira (3), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, teve valorização de 1,63% com a saca de 60 kg cotada a R$ 474,45.

» Clique e veja as cotações completas de café

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)
undefined