Cresce número de cafeterias de marca na China
Uma pesquisa recente sobre o mercado de cafeterias de marca no Sudeste da Ásia descobriu que a China mostra o potencial mais forte para crescimento na região. A Allegra Strategies descobriu que com um número estimado de 5.391 cafeterias de marca, a China é atualmente o maior mercado das redes estilo americanas do Sudeste da Ásia e, com a adição de 1.462 lojas nos últimos 12 meses, esse mercado é também o de mais rápido crescimento.
O relatório descobriu que, ajudado por um forte impulso da Starbucks, o mercado chinês está crescendo o equivalente a quatro novas lojas todos os dias. A Starbucks está presente em cada um dos nove países cobertos no relatório, que incluiu Hong Kong, Malásia, Filipinas, Cingapura, Taiwan, Tailândia, Vietnã e Indonésia, e é o mercado líder entre os seis.
Atualmente, a Starbucks tem 3.213 lojas em nove países, obtendo uma participação generosa de 22% de participação de mercado do Sudeste da Ásia.
Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.