Café: Com pressão do câmbio e clima, Bolsa de Nova York volta ao campo negativo nesta 4ª feira

Publicado em 25/11/2015 12:36

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) voltam a operar no campo negativo nesta tarde de quarta-feira (25) com suporte do câmbio e perdem parte dos ganhos de ontem. O mercado tem registrado ampla volatilidade nos últimos dias refletindo sinais de ofertada apertada, indicadores técnicos e as chuvas no cinturão produtivo do Brasil.

Por volta das 12h15, os lotes de arábica com vencimento para dezembro/15 operavam com 120,60 cents/lb e baixa de 185 pontos, o março/16 anotava 124,00 cents/lb com recuo de 50 pontos. O contrato maio/16 tinha 126,30 cents/lb, enquanto o julho/16, mais distante, tinha 128,40 cents/lb, ambos com queda de 40 pontos.

De acordo com informações de agências internacionais, após a valorização nas cotações do arábica ontem, o mercado realiza ajustes nesta quarta-feira e sente pressão do câmbio e das chuvas no Brasil.

Por volta das 12h20, a moeda norte-americana subia 2,13%, cotada a R$ 3,7832 na venda, após a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral e do presidente do BTG Pactual, André Esteves levantar dúvidas sobre a aprovação de medidas de ajuste fiscal no Congresso.

No aspecto fundamental, mapas climáticos da Somar Meteorologia apontam que a maioria das áreas produtoras de café do Brasil devem receber pancadas entre 30 e 70 milímetros até o dia 27 de novembro.

Vale lembrar que nesta quinta-feira (26), a Bolsa de Nova York não funciona por conta do feriado do Dia de Ação de Graças e na sexta-feira trabalhará em horário reduzido, até às 16h (horário de Brasília). Com isso, segundo analistas, o ritmo de negócios durante os próximos dias deve ser reduzido.

Na terça-feira (24), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, teve alta de 0,75% com a saca de 60 kg cotada a R$ 474,00.

» Clique e veja as cotações completas de café

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Números do Brasil voltam ao radar e apesar da dúvida no rendimento, café volta a cair
Café: Com safra de Brasil andando bem, preços voltam a recuar
Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas
Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp