Café: Após recuperação na sessão anterior, NY volta ao campo negativo nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 17/11/2015 11:59

Os futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve baixa nesta tarde de terça-feira (17). Hoje pela manhã e ontem o mercado chegou a registrar recuperação após ter caído cerca de 300 pontos na sexta e atingir o menor patamar em 21 meses em meio a informações mais otimistas em relação à safra 2016/17 do Brasil. No entanto, o tom baixista voltou a tomar conta dos envolvidos.

Por volta das 12h35, os lotes de arábica com vencimento para dezembro/15 operavam com 113,80 cents/lb e baixa de 55 pontos, o março/16 anotava 117,90 cents/lb com recuo de 30 pontos. O contrato maio/16 tinha 120,05 cents/lb com queda de 35 pontos, enquanto o julho/16, mais distante, perdia 25 pontos cotado a 122,20 cents/lb.

Na sexta-feira (13), as cotações do café arábica no terminal norte-americano caíram cerca de 300 pontos após a trading cingapuriana Olam International estimar a safra de café do Brasil 2016/17 de 60 a 62 milhões de sacas. Com isso, os investidores ficaram mais tranquilos em relação ao equilíbrio entre oferta e demanda.

No fechamento de ontem, apesar da leve valorização nas cotações em Nova York, o analista da Origem Corretora, Anilton Machado afirmou que os envolvidos de mercado ainda estavam atentos ao desenvolvimento da próxima safra brasileira. "Alguns players continuam a avaliar que as safras do Brasil e da Colômbia contribuem para o quadro negativo recente, com os menores patamares em 21 meses. Porém, esses participantes se esquecem que, mesmo com uma revisão de números, o cenário de disponibilidade do grão continua a ser negativo", afirmou.

Nos próximos dias chuvas mais fortes devem atingir a parte central e o norte de Minas Gerais, além do Espírito Santo onde os volumes podem chegar a 100 milímetros. O estado enfrenta forte seca pelo segundo ano consecutivo. As informações são da Somar Meteorologia.

No cinturão produtivo do Brasil, os negócios seguem bem lentos e os preços sustentados. Na segunda-feira (16), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, registrou alta de 1,06% e a saca de 60 kg está cotada a R$ 463,14.

» Clique e veja as cotações completas de café

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Números do Brasil voltam ao radar e apesar da dúvida no rendimento, café volta a cair
Café: Com safra de Brasil andando bem, preços voltam a recuar
Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas
Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp