Nova diretoria do CeCafé toma posse nesta segunda-feira

Publicado em 19/10/2015 13:28

Acontece nesta segunda-feira (19) a solenidade de posse da nova diretoria do CeCafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), eleita na última reunião do conselho realizada em julho de 2015. A instituição atua há 25 anos à frente de importantes resoluções para o avanço das exportações de café brasileiro no mundo. Atualmente, é composta por 139 empresas associadas, que juntas representam 95%  de todo café verde exportado para 129 países.

A direção-executiva da entidade será agora comandada por Luciana Florêncio de Almeida, doutora em Administração pela FEA-USP.A executiva possui ampla experiência na atuação no agronegócio brasileiro, por meio de consultoria e estudos técnicos e acadêmicos. Na visão da nova diretora “o agronegócio do café brasileiro tem um enorme potencial de crescimento e visibilidade internacional com oportunidades a serem ampliadas e desenvolvidas em todos os elos da cadeia, sendo a exportação o produto final de um trabalho coordenado e de ampla cooperação. Neste cenário, o Cecafé quer se colocar à frente de uma agenda positiva que eleve ainda mais a imagem do café brasileira no exterior, com foco na agregação de valor associada a ações de políticas públicas,  sustentabilidade e responsabilidade social”.  A profissional ainda participa como docente do Mestrado Profissional em comportamento do consumidor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).

A presidência do Conselho será realizada por Nelson Ferreira da Silva Carvalhaes, que é sócio-diretor no Escritório Carvalhaes de Café Ltda, onde começou sua carreira há 36 anos. Carvalhaes também ocupa o cargo de sócio-diretor da empresa Porto de Santos Comércio e Exportação Ltda, especializada na exportação de Cafés Arábica de alta qualidade há 25 anos. Formado em Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Comércio Exterior e Agronegócio, Nelson começou a atuar este ano como Membro da Delegação Brasileira nas reuniões da OIC – Organização Internacional do Café representando a entidade. 

Para ele, “estar à frente do CeCafé é uma tarefa desafiadora e de muita responsabilidade. A entidade tem enorme importância no desenvolvimento do negócio café no país. Vem atuando pela valorização do trabalho de todos os envolvidos na produção, industrialização e exportação, contribuindo para a geração de empregos, renda e divisas para o país. Além disso, o CeCafé é um fórum de discussões, com o objetivo de promover o crescimento e o aprimoramento do negócio, em todos os níveis da cadeia produtiva, estimulando parcerias, novas tecnologias, melhoria da qualidade, dentre tantas outras ações.”  

A vice-diretora do conselho será Flávia Barbosa Paulino da Costa, formada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou no mercado financeiro e hoje é responsável pela área de comercialização da Exportadora de Café Guaxupé. 

Procurando ampliar o seu comprometimento com a informação para o agronegócio do café, o CeCafé dará ênfase ao trabalho de compilação, sistematização e inteligência de dados tendo como diretor técnico Eduardo Heron Santos, que desde 2001 coordena toda a geração de informações estatísticas aos associados da instituição. Santos é também responsável pelo programa nacional de emissão do Certificado de Origem da Organização Internacional do Café (OIC). 

Tags:

Fonte: CeCafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Números do Brasil voltam ao radar e apesar da dúvida no rendimento, café volta a cair
Café: Com safra de Brasil andando bem, preços voltam a recuar
Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas
Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp