Olam prevê redução nas ofertas de café antes da próxima colheita do Brasil
A oferta global de café deverá cair antes da próxima colheita do Brasil, à medida que os consumidores esvaziam os estoques e novos compradores entram no mercado, de acordo com a empresa que tem atuação no café, Olam International Ltd.
Dois anos de escassez significam que os estoques globais continuarão caindo por pelo menos os próximos seis meses, disse o vice-presidente de comércio de café, Rajat Kumar, e o trader sênior da Olam, Dwayne Schmidt. Os fundos de índice vai voltar ao mercado como compradores em janeiro e estoques em declínio podem levar alguns comerciantes para fechar as apostas em preços mais baixos, disse Schmidt.
Os preços do café caíram em 23% nesse ano e os dados da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos Estados Unidos mostra que os especuladores estão apostando em preços mais baixos em quase toda semana desde março, à medida que um declínio na moeda brasileira aumentou o apelo às exportações. Schmidt disse recentemente que os principais compradores têm sido apenas os torrefadores.
Veja a matéria na íntegra no site CaféPoint.