Café segue em alta em NY com clima seco no Brasil

Publicado em 12/10/2015 09:38

A semana começa com as cotações para o café em NY dando continuidade ao movimento de alta da última sexta-feira (9). Por volta das 9h40 (Brasília) o vencimento mais próximo, Dezembro/2016 operava com alta de 265 pts e negócios a 134,25 centavos de dólar por libra peso. Março/2016 subia 260 pts e era cotado a 137,50 centavos de dólar por libra peso e Maio/2016 era negociado a 139,75 centavos de dólar por libra peso com alta de 280 pts. 

O movimento vem sendo favorecido basicamente por dois aspectos , o clima seco no cinturão produtivo no Brasil e as recentes valorizações do real frente ao dólar. Sobre as chuvas, ou a falta dela, os principais institutos meteorológicos não apontam chuvas generalizadas e duradouras para os próximos dias. Após a primeira florada, registrada no mês passado, as lavouras necessitam de chuvas para o desenvolvimento adequado dos chumbinhos que produzirá o café da safra 2016/17.

Reforçando a importância do clima para a produção na próxima temporada, o CNC (Conselho Nacional do Café) trouxe em seu boletim semanal, divulgado nesta sexta-feira, uma tabela com base em informações da Climatempo que avalia as condições climáticas que afetam o desenvolvimento da safra nas principais regiões cafeeiras do Brasil.

 

Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Números do Brasil voltam ao radar e apesar da dúvida no rendimento, café volta a cair
Café: Com safra de Brasil andando bem, preços voltam a recuar
Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas
Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp