Café: Indicador de preço OIC cai pelo quinto mês consecutivo

Publicado em 15/04/2015 15:43

A Organização Internacional do Café (OIC), divulgou na terça-feira (15) seu relatório do mês de março com alguns comentários sobre o andamento do mercado e estimativas de produção e consumo da temporada 2014/15.

Ontem já informamos, inclusive, que o órgão estima a produção mundial de café em 2014/15 em 141,9 milhões de sacas de 60 kg com déficit de pouco mais de 7,4 milhões de sacas em relação à demanda em 2014 e que o consumo mundial da commodity pode chegar a 149,3 milhões de sacas.

Porém, este mesmo informativo também mostra uma queda de 10% do indicador de preços da OIC em março, para 127,04 centavos de dólar por libra peso, nível mais baixo desde janeiro de 2014. É o quinto recuo consecutivo, já que "continuaram as especulações em relação ao tamanho da safra brasileira de 2015/16", diz o texto.

Enquanto os três grupos de café do tipo arábica caíram em mais de 10%, o de robusta recuou 6,3%. O grupo "outros suaves" aumentou seu prêmio sobre os suaves colombianos em mais de um terço, para 6,45 centavos, enquanto a arbitragem entre o arábica e o robusta se apertou para 56,76 centavos, comparada com perto de 70 centavos em fevereiro, também o menor nível desde janeiro de 2014. Se esta tendência continuar, poderá trazer algum suporte para os preços do arábica mais adiante, disse a OIC.

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços