Café: NY volta a operar em baixa no meio-pregão desta 4ª feira de sessão volátil

Publicado em 18/02/2015 13:16

As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) passam a operar em baixa, estendendo as perdas da sessão anterior quando os preços caíram mais de 700 pontos. A sessão é volátil com os preços oscilando nos dois territórios.

Por volta das 14h04, o contrato março/15 registrava 154,60 cents/lb com 105 pontos de baixa, o maio/15 anotava 158,15 cents/lb e o julho/15, 160,85 cents/lb, ambos com 70 pontos de queda. O contrato setembro/15 registrava 163,35 cents/lb com desvalorização de 75 pontos.

De acordo com informações de agências internacionais, a melhora nas condições climáticas tem pressionado os preços. Com essas notícias, os operadores na Bolsa de Nova York ficam menos receosos com a possibilidade de quebra significativa nesta safra.

O atual cenário econômico também infleuncia negativamente o café. De acordo com o analista de mercado, Rodrigo Costa, os investidores se animaram com a promessa de trégua entre os rebeldes russos e os ucranianos e também com um provável acordo temporário entre a Grécia e a troika para um novo empréstimo que evite os gregos dar um calote de suas dívidas.

Na sessão anterior, os preços também fecharam em baixa com a previsão de que as chuvas no Sudeste permaneçam beneficiando os cafezais até meados de março. Com isso, o mercado atingiu ontem mínimas de um ano, recuando 4,6%.

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços