Vendas de café do Brasil da colheita 14/15 avançam para 79% do total, diz Safras

Publicado em 12/02/2015 15:46

SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização da safra de café do Brasil na temporada 2014/15 (julho/junho) avançou até o final de janeiro para 79 por cento da produção total estimada, ficando acima da média percentual histórica para o período, apontou levantamento da consultoria Safras & Mercado divulgado nesta quinta-feira.

Em um mês, a comercialização avançou sete pontos percentuais, superando a média de cinco anos de 75 por cento para o final de janeiro. Na mesma época em 2014, produtores tinham vendido 70 por cento da safra.

A Safras estima que os produtores brasileiros já comercializaram 38,5 milhões de sacas de 60 quilos de café, tomando-se por base a projeção de uma safra 2014/15 de 48,9 milhões de sacas.

As vendas de café no mercado físico brasileiro evoluíram em bom ritmo, apesar da queda no preço na segunda metade de janeiro e do avanço da entressafra, observou o analista de Safras Gil Barabach.

Ele destacou ainda que uma alta da cotação no início de fevereiro, por conta do repique externo do preço e da disparada do dólar, "melhorou a liquidez do mercado e ajudou na performance comercial".

(Por Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços
Café em Prosa #175 - Atenção produtor de café: Certifica Minas pode reduzir 0,5% de juros em linha do Plano Safra
Colheita de café no Brasil avança rapidamente e chega a 74%, diz Safras