Acrimat apoia encontro para discutir tecnologias da produção e uso de pastagens

Publicado em 13/09/2022 15:43

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) está apoiando a realização do 1º Encontro Técnico Pecuária de Corte, que acontece no próximo sábado (17.09), no Parque de Exposições de Rondonópolis (MT), e tem o objetivo de levar mais conhecimento sobre tecnologias da produção animal baseada no uso de pastagens.

O evento é iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) e, além da Acrimat, conta com o apoio do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), e com o patrocínio da Adama, Agroceres, Ihara e Sicredi.

Podem participar do evento, produtores, consultores, influenciadores, estudantes e parceiros que desejam adquirir e aprimorar o conhecimento sobre manejo de pastagem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.fundacaomt.com.br.

O 1º Encontro Técnico Pecuária de Corte conta com uma diversidade de palestras e o Projeto Pasto Forte terá espaço especial na programação. Serão apresentados os resultados parciais, que demonstram que o pecuarista pode aumentar a produtividade animal por hectare sem a necessidade de abrir novas áreas.

Completam a programação, os relatos de produtores participantes do Projeto Pasto Forte, além dos debates sobre os desafios e as oportunidades do mercado bovino de Mato Grosso, a escolha de forrageiras e o manejo de pastagens para uma pecuária lucrativa e eficiente.

 “É um ótimo momento para adquirir conhecimento, atualizar-se, relacionar-se e dessa forma, contribuir para o crescimento e fortalecimento da pecuária de corte mato-grossense. Esperamos ver o local cheio para essa troca de informação”, ressalta Thiago Trento, doutor em zootecnia e pesquisador de Pecuária de Corte da Fundação MT.

Fonte: Acrimat

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Preços firmes nas praças paulistas
Ciclo pecuário já está se invertendo e movimento de alta da arroba do boi deve se consolidar a partir desse mês de julho, diz analista
Estado de São Paulo realiza levantamento dos custos de produção da bovinocultura de corte paulista
Com escalas de abate confortáveis, preço da arroba do boi gordo registra leve queda em Goiás
Radar Investimentos: No mercado futuro do boi gordo registrou queda na B3