II Fórum Paulista de Febre Aftosa vai abordar retirada da vacinação contra doença

Publicado em 03/08/2022 13:13
Evento ocorrerá em 24 de agosto, em Jaguariúna

Realizado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), com o apoio do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), acontece no próximo dia 24, o II Fórum Paulista de Febre Aftosa, das 13h às 17h, no Anfiteatro da UniFAJ, na Rodovia Adhemar Pereira de Barros em Jaguariúna. Durante o encontro, especialistas abordarão a questão da retirada da vacinação contra a Febre Aftosa do território paulista. O Fórum também tem o objetivo de atualizar as ações do Estado referentes ao Plano Estratégico do Programa N acional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA). As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

"O Fórum também acontece no intuito de realizar a integração da cadeia produtiva do agronegócio paulista com a Defesa Agropecuária. Dessa forma conseguimos informar as principais mudanças no sistema de vigilância e prevenção para Febre Aftosa após a retirada da vacinação contra a doença", comenta Maria Carolina Guido, médica-veterinária e diretora do Departamento de Capacitação e Educação em Saúde Única (DECESUN).

Dentre os temas que serão abordados dentro da programação estão o aprimoramento da Defesa Agropecuária visando a retirada da vacinação contra a Febre Aftosa; a situação atual do Plano Estratégico par a a retirada da vacinação; os benefícios da retirada da vacinação para conquista de mercado para a carne paulista e o fundo indenizatório para a pecuária paulista.

O evento acontece de forma presencial e é destinado a produtores rurais, lideranças do setor agropecuário da região, representantes dos poderes executivos e legislativos nas esferas federal, estadual e municipal, representantes de sindicatos rurais e dos trabalhadores rurais, estudantes e dirigentes de instituições de ensino superior e médio em ciências agrárias e profissionais da imprensa em geral.

Fonte: Sec. de Agricultura - SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comitiva australiana visita fazendas no norte de MT e se impressiona com tecnologia e gestão da pecuária
Mesmo com tarifas mais elevadas, Estados Unidos devem seguir comprando carne bovina brasileira
Vendas de carne brasileira superam expectativas no primeiro trimestre, mas tarifaço traz incertezas
Carne Bovina: Compradores iniciam a semana reticentes e à espera de novidades sobre o tarifaço
Tarifaço de Trump pode ser positivo para carne bovina brasileira desde que não promova recessão global
Especialistas trazem diferentes pontos de vista sobre investimento na pecuária
undefined