Exportação anima pecuária, mas alta dos custos preocupa

Publicado em 01/09/2015 17:00

Embalados pela alta do dólar, a conquista de novos mercados e o aumento de vendas para os destinos tradicionais, os produtores de aves, suínos e bovinos estão otimistas. Apenas no primeiro semestre, Estados Unidos, Rússia eChina anunciaram fim dos embargos à carne brasileira e Japão, Arábia Saudita e países do Golfo Pérsico estão em vias de liberação.

O presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), Nestor Freiberger, observa que o cenário é favorável à carne bovina, já que o Brasil exporta para vários países e está em vias de abrir novas fronteiras.

O setor comemora a abertura do mercado americano porque a liberação da carne in natura servirá como um passaporte para acessar mercados exigentes como o japonês. A China também abriu recentemente as fronteiras para o produto. O momento é de negociação e busca de autorização para entrar no país asiático.

Leia a notícia na íntegra no site da Revista Globo Rural

Tags:

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3