Exportações de carne bovina em 2015 não devem crescer, apesar de abertura de novos mercados

Publicado em 25/08/2015 18:21 e atualizado em 26/08/2015 09:22

As aberturas de mercado e fim de embargos à carne bovina brasileira neste ano não deverão ser suficientes para elevar as exportações do produto na comparação com o ano passado. Segundo o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Fernando Sampaio, a indústria está trabalhando para manter a estabilidade nos embarques no ano, após a queda registrada até julho.

“A gente espera, pelo menos, recuperar o que foi perdido no primeiro semestre, ou seja, ter uma exportação equiparada à do ano passado”, disse Sampaio à CarneTec na terça-feira (25).

De janeiro a julho, as exportações de carne bovina brasileira caíram 15% em volume, para 770 mil toneladas. Sampaio diz ser difícil mensurar o impacto que a desaceleração econômica na China poderá ter nas importações de carne brasileira, já que os embarques foram apenas recentemente retomados, em meados de junho.

Leia a notícia na íntegra no site da CarneTec

Tags:

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3