Confinamento entrega mais retorno que muitas aplicações financeiras, avalia Scot

Publicado em 12/08/2015 07:56

O confinamento entrega ao produtor de São Paulo um retorno de 2,17% ao mês em noventa dias de engorda.

Na estimativa foi considerada a referência de preço do boi magro do dia 11/8 no estado, segundo levantamento da Scot Consultoria, e a o preço da arroba do boi gordo no contrato de outubro da BM&F Bovespa, fechamento do dia 10/8.

Para a diária e operacional, como não há referência média, variando o custo conforme a operação e a propriedade, assumimos que esta fica entre R$6,50 e R$7,00 por cabeça. Veja tabela 1.

Apesar do alto investimento e risco envolvido na operação, o retorno estimado supera o de muitas aplicações financeiras.

Por fim, no curto prazo o resultado pode melhorar. É possível que o mercado de reposição, do boi magro, siga em queda e que a arroba do boi gordo continue se recuperando em função da entressafra, embora o potencial de valorização esteja limitado pela dificuldade nas vendas de carne.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3