ANP lança painel dinâmico com dados de qualidade do biodiesel

Publicado em 22/06/2021 10:13

A ANP lançou hoje (22/6) o Painel Dinâmico da Qualidade da Produção de Biodiesel, ferramenta interativa que consolida dados de certificados da qualidade enviados por produtores para a ANP.  

O certificado da qualidade é o documento emitido pelo produtor de biodiesel, de acordo com a Resolução ANP n° 828, de 2020, que deve conter todos os resultados das análises físico-químicas do biodiesel analisado, conforme estabelecido na Resolução ANP n° 45, de 2014. O certificado da qualidade é necessário para a comercialização do produto, e seus dados devem ser enviados à ANP até o decimo dia do mês de produção subsequente. Essa informação serve para compor o banco de dados da Agência, fornecendo relatórios gerenciais que irão subsidiar os processos de revisão de resoluções, bem como os processos de monitoramento da qualidade do produto. 

Com o painel dinâmico é possível extrair informações enviadas desde 2016, bem como avaliar a influência da composição das matérias-primas utilizados na produção do biodiesel nas características físico-químicas especificadas pela ANP. Além disso, é possível acompanhar os níveis de conformidade destas características ao longo do tempo.

Os painéis dinâmicos são uma nova forma interativa de visualização de dados e fazem parte de um esforço da ANP de aumentar a transparência dos dados do setor regulado. Os painéis utilizam uma ferramenta de Business Inteligence (BI) que possibilita ao usuário visualizar dados atualizados sobre as principais atividades reguladas pela ANP.

Acesse o Painel Dinâmico da Qualidade da Produção de Biodiesel: https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/paineis-dinamicos-da-anp/painel-dinamico-da-qualidade-da-producao-de-biodiesel

Veja os demais painéis dinâmicos da ANP: https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/paineis-dinamicos-da-anp

Fonte: ANP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novos projetos de etanol de milho irão demandar cerca de R$ 20 bilhões em investimentos, aponta Itaú BBA
BNDES aprova R$500 mi para usina de etanol de milho e sorgo da 3tentos no MT
Cepea/Abiove: Indústria do biodiesel deve crescer e amenizar queda do PIB total da cadeia
PL do Combustível do Futuro exigirá adaptação das transportadoras
Mercado organizado de biocombustível prevê boom com sanção da Lei do Combustível do Futuro
Brasil avança nos biocombustíveis com perspectiva de alto crescimento para os próximos anos
undefined