Abrapa realiza eventos em Singapura de 10 a 12 de outubro

Publicado em 06/10/2023 15:22

A Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex.Brasil) e a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) promovem em Singapura, no sudeste asiático, dois eventos entre os dias 10 e 12 de outubro. Em pauta, projeções e as expectativas para o ano comercial 2023/24. O objetivo é manter o diálogo próximo com os principais importadores da pluma brasileira e reforçar o posicionamento da cadeia produtiva no mercado mundial.

A iniciativa aproveita a realização do evento anual da International Cotton Association (ICA), importante associação comercial e órgão arbitral do cenário global do algodão. Com expectativa de reunir mais de 600 profissionais do segmento, o Trade Event: Singapore 2023 inclui palestras, rodas de negócios, networking e jantar de gala. 

“É um dos principais eventos do calendário anual do setor. O público é extremamente qualificado, e tem buscado informação atualizada e qualificada sobre o algodão brasileiro. É com esse objetivo que estaremos lá”, observa o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel.

De forma paralela ao Trade Event da ICA, a Abrapa programou um almoço para cerca de 110 pessoas no dia 10 de outubro, com abertura feita pela Embaixadora do Brasil em Singapura, Eugênia Barthelmess, e dois dias de agenda na “Sala Abrapa”, em que produtores, importadores e tradings poderão prospectar e fazer negócios. Para facilitar a logística, os compromissos ocorrem no Raffles City Convention Centre, mesmo hotel da conferência anual da ICA.

A programação replica a estratégia realizada ano passado em Las Vegas (EUA), também no evento da ICA. “Já temos a presença confirmada de produtores, industriais e traders da China, Paquistão, Turquia, Estados Unidos, Suíça, Reino Unido, Índia e França, entre outras nações”, revela Schenkel.

Esse posicionamento faz parte das ações do Cotton Brazil, marca que representa a cadeia produtiva do algodão brasileiro em escala global. Atualmente, o País é o terceiro maior produtor e o segundo maior exportador de pluma no mundo. É também o maior fornecedor mundial de Better Cotton – principal certificação socioambiental em escala mundial.

A estimativa é de que o Brasil alcance 3,23 milhões de toneladas na safra 2022/23 – destes, 2,4 milhões de toneladas serão exportados no ano comercial 2023/24. Confirmada a previsão, significará um aumento de quase 26,5% em relação ao ciclo anterior.

A Abrapa é uma das patrocinadoras do Trade Event da ICA via Cotton Brazil. Uma comitiva formada por 15 produtores e exportadores brasileiros participará dos eventos em Singapura.

Fonte: Abrapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024
undefined