Em produção inédita, Macfor reúne melhores cases de marketing do agronegócio em 2024
Para celebrar o crescimento e a inovação do marketing no setor agro, a Macfor, agência de marketing digital full service, apresenta o “Anuário 2024: Melhores Cases Marketing Agro”, uma produção inédita que reúne os melhores cases de marketing do ano. O estudo destaca as estratégias que transformaram o cenário de marketing no agro, apresenta aprendizados e inovações dos maiores nomes da área e revela o trabalho estratégico que possibilitou conquistas e resultados expressivos.
A obra impressa apresenta entrevistas exclusivas com 15 dos principais estrategistas do marketing do agronegócio e oferece insights valiosos sobre campanhas memoráveis e os desafios por trás de cada ação. ”Neste material inédito e exclusivo o leitor vai descobrir como pensam os líderes das grandes empresas de marketing no agronegócio nacional, conhecer os maiores cases de sucesso, as campanhas mais memoráveis e principalmente, aprender com os bastidores de cada estratégia no agro”, revela Fabrício Macias, Co-CEO e Co-Founder da Macfor.
Entre as empresas representadas estão a Syngenta, que apresentou estratégias orientadas por micro momentos do agronegócio e de calendarização e o Broto, que utilizou uma campanha voltada para os ciclos a fim de aumentar a geração de leads.
Além disso, conta com as empresas Ford Motor Company, que apresentou estratégias inovadoras em branding e relacionamento; a Yara Brasil, que trouxe campanhas voltadas à sustentabilidade no agronegócio; e Ela é do Agro, um movimento que fortalece a presença feminina no setor. Participaram também marcas de renome, como Case IH, Notícias Agrícolas, Cumbre Agro, Casa Bugre, Ciarama Máquinas/John Deere, e-agro, BASF, Orbia, além da própria Macfor.
Para selecionar os 15 cases que compõem o “Anuário 2024: Melhores Cases Marketing Agro”, o time da Macfor levou em conta o nível de reconhecimento da marca em escala nacional e, em alguns casos, internacionalmente; posicionamento e alinhamento com os valores da Macfor; nível de criatividade e dados que comprovam o impacto da campanha.
“Fomos muito criteriosos em buscar campanhas que apresentaram soluções inteligentes para a dor da empresa. Também ficamos atentos aos casos em que foi possível apresentar métricas para mostrar o impacto da campanha”, afirma Diogo Fructuoso Luchiari, Sócio e Chief Agribusiness Officer da Macfor.
O lançamento do “Anuário 2024: Melhores Cases Marketing Agro” reforça o compromisso da Macfor em promover o conhecimento e a excelência no marketing agro. Para mais informações e acesso ao material, visite https://universidade.macfor.com.br/anuario-2024-marketing-agro
“Este é o momento para profissionais do setor se inspirarem em histórias de sucesso, compreenderem tendências e fortalecerem suas estratégias em um dos segmentos mais dinâmicos e estratégicos do Brasil”, finaliza Macias.