Syngenta espera que o mercado de proteção de cultivos se estabilize em 2025

Publicado em 26/03/2025 14:10

Logotipo Reuters

ZURIQUE, 26 de março (Reuters) - O Syngenta Group espera que o mercado de proteção de cultivos se estabilize este ano após registrar um declínio nas vendas e no lucro em 2024, disse a empresa de agroquímicos na quarta-feira.

A empresa sediada na Suíça, controlada pela chinesa Sinochem (600500.SS), disse que reduções de estoque em produtos de proteção de cultivos, condições climáticas desfavoráveis ​​e moedas mais fracas em mercados emergentes prejudicaram as vendas no ano passado.

As vendas do grupo caíram 10% em 2024, para US$ 28,8 bilhões, enquanto o lucro operacional (EBITDA) diminuiu 15%, para US$ 3,9 bilhões.

Ainda assim, a Syngenta disse esperar que os mercados de proteção de cultivos e sementes se estabilizem este ano, prometendo manter um foco equilibrado em investimentos em P&D e inovação, disciplina de custos e geração de fluxo de caixa para impulsionar o crescimento lucrativo a longo prazo.

Reportagem de Paul Arnold

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Commodities agrícolas têm baixa generalizada nesta 5ª, após tarifaço de Trump; soja perde mais de 1% Commodities agrícolas têm baixa generalizada nesta 5ª, após tarifaço de Trump; soja perde mais de 1%
Bom Futuro compra 2 fazendas em MT que arrendava da Proterra Bom Futuro compra 2 fazendas em MT que arrendava da Proterra
Brasil critica tarifa de 10% imposta por Trump e pode recorrer à OMC
Campos Neto diz ter sido contra pedidos de governos Bolsonaro e Lula para união monetária entre Brasil e Argentina
Trump diz que imporá tarifas de 10% sobre todas as importações, com taxas mais altas para alguns países
Preço do cacau sobe para máxima de 4 semanas na ICE