Movimento SOS Agro RS realiza nova mobilização para cobrar medidas do governo federal
O movimento SOS Agro RS está convocando os produtores rurais, cooperativas e empresas do setor para uma manifestação que está agendada para sexta-feira, 19 de julho. A mobilização será no parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, a partir das 10h30 (Horário de Brasília)
O movimento SOS Agro RS pretende cobrar medidas do governo federal para as reivindicações dos produtores rurais, tais como a prorrogação de parcelas de dívidas de custeio, investimento e comercialização por 15 anos, com 3% de juros e dois anos de carência.
“Ao longo dos últimos anos, o Rio Grande do Sul tem enfrentado desafios climáticos sem precedentes. Secas devastadoras e, mais recentemente, as inundações históricas e o excesso de chuvas do outono de 2024, colocaram o setor em uma situação crítica", informou o movimento.
A organização sugere que os participantes levem sua cadeira e 1kg de alimento não perecível para o banco de alimentos. O SOS Agro RS é um grupo apartidário e realizou um ato em Cachoeira do Sul, reunindo milhares de pessoas.
A produtora rural, Luciane Agazzi, ressaltou a importância dos produtores participarem da segunda mobilização do SOS Agro RS. “Nós precisamos dos produtores rurais, pois por muito tempo nós giramos a economia e também colocamos de forma direta e indireta comida na mesa de muitas famílias. Nós estamos precisando de apoio das empresas e cooperativas”, informou.
Informações:
Local: Expoagro - Afubra (BR-471, KM 161, Rincão Del Rey, Rio do Pardo/RS)
Horário: 10h30 (Horário de Brasília)
Para mais informações: @agrodelas__