FAESC reforça aos produtores para que confiram nota técnica do Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025, divulgada pela CNA

Publicado em 12/07/2024 15:50

A nota técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) analisa o Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025, divulgado no dia 3 de julho de 2024, pelos Ministérios da Agricultura e Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

O volume de crédito anunciado para ambos os públicos, empresarial e familiar, somaram R$ 475 bilhões, sendo 9% maior do que o anúncio anterior, porém 17% menor do que a demanda do setor produtivo. Em síntese, o plano teve pontos positivos e negativos, porém muitas questões estruturais ainda preocupam os produtores diante do atual cenário econômico e climático.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozoreforça aos produtores rurais para que confiram a nota técnica, divulgada pela CNA, com o balanço do que foi anunciado perante as demandas do setor produtivo e fechamento da safra 2023/2024.

Fonte: FAESC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agricultura pode ser o grande vencedor da COP 30, mas sem articulação pode ser um perdedor terrível, diz Roberto Rodrigues
Soja sobe forte com perdas nas safras de Brasil e Argentina; café também reage em NY
AO VIVO: Conexão Campo Cidade
Goiás fecha 2024 com recordes no agronegócio e consolida posição de destaque nacional e internacional
Dólar fecha quase estável ante real em dia de liquidez reduzida
Syngenta inaugura Polos de Tecnologia para impulsionar a inovação e a sustentabilidade no agronegócio brasileiro
undefined