CNA discute atuação das Cadecs com produtores de Mato Grosso

Publicado em 11/04/2024 14:51
Presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos fez palestra em Nova Mutum

 O presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Adroaldo Hoffmann, fez uma palestra, na noite de terça (9), em Nova Mutum (MT) para os produtores integrados da região.

O encontro, realizado pelo Sistema Famato e Sindicato Rural de Nova Mutum, teve a presença de 30 avicultores integrados da região, dentro das ações do Programa Cadec Brasil.

A iniciativa busca o fortalecimento dos produtores integrados de aves e suínos e suas lideranças nas Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (CADECs).

Neste contexto, a CNA atua diretamente na capacitação dos produtores e das lideranças e disponibiliza consultores técnicos e jurídicos que auxiliam nas negociações com as agroindústrias.

Hoffmann explicou os principais pontos relacionados à atuação das Cadecs e à Lei de Integração (13.288/2016) e esclareceu dúvidas dos produtores. Também falou sobre a importância de regulamentação de pontos da lei que prejudicam sua execução.

As Cadecs são compostas por representantes dos produtores rurais (integrados) e das agroindústrias (integradoras), com o intuito de mediar a relação entre estes dois elos da cadeia produtiva dentro do regime de integração vertical.

Este sistema é bastante utilizado na avicultura e na suinocultura, no qual eles firmam parcerias para produção e comercialização de produtos.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fixação de nitogênio via foliar traz ganhos de produtividades e sustentabilidade na produção
Inmet e Mapa instalam nova estação automática no Rio Grande do Sul
Casa Branca propõe eliminar pesquisa climática de agência NOAA em proposta orçamentária
Estudo inédito aponta que Minas Gerais tem 15 milhões de hectares com potencial para projetos florestais
Abertura da Colheita da Noz-Pecã celebra retomada após eventos climáticos
Lula irá à China em maio para mais um encontro com Xi Jinping
undefined