Maior evento para gestores do agro discute desafios e tendências para o setor

Publicado em 01/03/2024 14:25 e atualizado em 07/03/2024 11:05
Desafios e tendências no Agro são tema do Agro Day Talks 2024; Evento direcionado para C-Levels propõe debate sobre o cenário da indústria

Representando quase 30% do PIB nacional, o agronegócio brasileiro não cansa de bater recordes de produção. A supersafra de 2023 não deve se repetir em 2024, trazendo desafios para o setor, que deve amargar redução de mais de 2% do valor bruto da produção agropecuária, segundo estimativas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). 

Para debater estes e outros assuntos, grandes nomes do agronegócio brasileiros vão participar do Agro Day Talks, o maior evento que une os principais C-Levels do agro no país e acontece no dia 7 de março.

Idealizado por Diogo Luchiari Fructuoso, sócio da Macfor, e Julio Laure, sócio da Laure Defina Sociedade, o “Reescrevendo o futuro do agronegócio através da informação e conexão” contará com dois encontros presenciais. No primeiro painel, o jornalista Tiago Pavinatto convida os especialistas Renato Seraphim (CEO da Ciarama Máquina-John Deere) e Dario Gaeta (COO da Atvos) para explorar as tendências e desafios futuros na indústria.

O segundo painel será moderado pelo jornalista Augusto Nunes e contará com Arnaldo Jardim (Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara) e Gustavo Spadotti (Chefe Geral da Embrapa Territorial), que vão falar sobre o Diálogo Agro Político para 2024.

“O evento tem como objetivo reunir as principais lideranças do agronegócio para troca de informação e networking. Discutiremos o futuro do agro e como esses grandes líderes podem reescrever o futuro dessa área de grande importância para a economia do país”. Já confirmaram presença: Syngenta, Bayer, Santander, XP inc, John Deere, Ourofino, Netafim, Atvos, Sipcam Nichino, B3, Agrex, XP, Santander, dentre outras.

O evento Agro Day Talks é patrocinado pelas empresas Macfor,  Laure Defina Advogados, Ouro Fino e Empresômetro e tem o apoio da Abag. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério da Agricultura publica ato normativo que garante isonomia regulatória em processo de reavaliação de defensivos agrícolas
Caso Carrefour: para Ricardo Santin, falas problemáticas estão no contexto da possibilidade de acordo entre União Europeia e Mercosul
Uso do DDG na avicultura de corte é vantajoso, segundo especialista, mas ainda incipiente
Parceria entre empresas digitaliza 100% das suas operações de Barter, promovendo eficiência e transparência no agronegócio
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas
undefined