Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Crise no Setor Leiteiro, Armazenamento, Soja Não Transgênica, Disponibilidade de Água no MT e Padrão de Soja

Publicado em 14/08/2023 16:53
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Momento Agrícola e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

O Agrônomo e produtor Ricardo Arioli, comenta as principais notícias da semana, ligadas ao Agro. A crise no setor leiteiro e o Livre Comércio, a Embrapa lança livro, a CNA divulga pesquisa de armazenamento. O mal que uma supersafra sem infra estrutura nos faz.

O presidente reeleito do Instituto Soja Livre, César Borges, fala dos desafios para manter vivos e aquecidos a produção e o mercado da Soja Não Transgênica.

A Aprofir, Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Cultivos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (UFA!), assinou um Convênio com o Governo do Estado, para a realização de um estudo técnico sobre a disponibilidade de água em rios e aquíferos de Mato Grosso, para Irrigação e outros usos. O Professor Everardo Mantovani, da Universidade Federal de Viçosa, que vai participar, fala sobre a importância desse estudo para toda a população do Estado.

O Professor Paulo César Corrêa, da Universidade Federal de Viçosa, e ligado ao Centreinar, especialista em armazenamento de grãos, analisa o novo Padrão de Soja publicado pelos chineses, que vai entrar em vigor agora em Dezembro. Há muitas dúvidas e inconformidades com o Padrão de Soja Brasileiro, que precisam ser discutidas.

Por: Ricardo Arioli
Fonte: Momento Agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sistema CNA/Senar e Ministério da Aquicultura e Pesca assinam acordo de cooperação técnica
Lei permite a produtor rural usar cadastro ambiental para cálculo do ITR
Agro e Prosa Episódio 795 - Manejo de vermifugação em bovinos
Conversa de Cerca #136 - O papel da família Arioli na transformação do Cerrado brasileiro
FEAP: Secretaria de Agricultura de SP baixa taxa de juros para pescadores afetados por tragédia ambiental no Rio Piracicaba
16º Congresso ABMRA abordará o futuro do marketing no Agro em mais de 10h de programação