Helicóptero que partiu da Agrishow cai em fazenda no interior paulista

Publicado em 04/05/2023 09:04 e atualizado em 04/05/2023 17:49

Um helicóptero que partiu da Agrishow, feira agrícola que acontece desde o dia 1º de maio em Ribeirão Preto (SP), caiu no início da noite desta quarta-feira (03), por volta das 17h30 (horário de Brasília), em uma fazenda que fica às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), entre as cidades de São Carlos e Ribeirão Preto, no interior paulista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram, Luiz Ricardo Lazarini, de 47 anos, e Eber Carvalho Guilhen, também de 47 anos, ambos eram pilotos na cidade de São Carlos (SP).

Luiz Ricardo Lazarini (à direita) e Eber Carvalho Guilhen (à esquerda) - Foto: Reprodução/redes sociais

"Incêndio na aeronave e cobertura vegetal, atingindo também os dois ocupantes (carbonizados/óbitos constatados pela médica da USA). Atendimento realizado por 12 bombeiros com cinco viaturas e em conjunto com o Policiamentos da Região, Polícia Civil, SAMU", disse o Corpo de Bombeiros em nota na quarta-feira no Twitter.


Informações iniciais dão conta que a aeronave deixou em Ribeirão Preto, para a Agrishow, funcionários de uma empresa expositora que tem sede em São Carlos.

Funcionários da fazenda onde a aeronave caiu informaram ao G1 regional que o helicóptero teve uma queda brusca e bateu no chão com força rapidamente. Em seguida, explodiu e ficou completamente destruída. Perícias seriam realizadas ainda na noite de quarta-feira no local.

Não há informações sobre velório e sepultamento das vítimas.

Na manhã desta quinta-feira, a Agrishow emitiu nota em que lamenta o ocorrido. "A direção do evento se solidariza e leva sua mensagem de conforto aos familiares, amigos e colegas de trabalho", disse.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Encontro de Intensificação de Pastagens: mercado, oportunidades, manejo e ILP
Governo Federal aprova crédito extraordinário de R$ 60 milhões para o Mapa
Conflitos mentais, emocionais e existenciais precisam ser considerados para que o agronegócio consiga crescer em harmonia com a cidade
Em três anos de trabalho, Associação "De Olho no Material Escolar" avança na participação de políticas públicas para a educação
Nota Oficial | Decreto 12.189/2024: embargos e multas aos crimes de incêndio não podem punir inocentes
VBP da agropecuária deve registrar queda de 3,2% em 2024, aponta CNA