Sistema FAESP/SENAR-SP recebe mais de 50 caravanas de produtores rurais nos primeiros dias da Agrishow 2023

Publicado em 03/05/2023 08:11
Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP, e Bruno Lucchi, diretor técnico da CNA Brasília, participaram de ato com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do ex-presidente Jair Bolsonaro

Mais de 50 caravanas de produtores rurais visitaram o estande do Sistema FAESP/SENAR-SP, nos dois primeiros dias da 28ª Agrishow, em Ribeirão Preto. Os visitantes vieram das cidades de Votuporanga, São José do Rio Preto, Santa Rita do Passa Quatro, Ribeirão Branco, Quatá, Ourinhos, Tupã, Bauru, Torrinha e outras regiões, por meio de caravanas organizadas em parceria com os Sindicatos Rurais paulistas. Com a localização mais centralizada do estande, em uma das principais ruas e ao lado do espaço da Diretoria da Agrishow, o Sistema FAESP/SENAR-SP preparou um belo receptivo para as caravanas e os visitantes da feira.

Para o presidente do Sistema FAESP-SENAR-SP, Fábio de Salles Meirelles, esta edição da Agrishow marcará época: “Com a novas tecnologias do mundo digital e industrial à disposição do homem do campo, o pequeno e médio agricultor também podem melhorar a sua produtividade e principalmente gerar mais economia de tempo e recursos. E nós do Sistema FAESP/SENAR-SP temos a grande responsabilidade de levar esse conhecimento até eles”, enfatiza Meirelles.

Já para o vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles, a Agrishow 2023 já é vista como uma das principais edições: “A presença das principais empresas agrícolas do país, com produtos e equipamentos de alta tecnologia, assim como do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, secretários estaduais, prefeitos e deputados federais e estaduais de diversas cidades do estado, mostram a importância da agricultura e da Agrishow para o nosso estado e para o nosso Brasil”, declarou, em cerimônia da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), realizada no estande da FAESP/SENAR-SP, para entrega e assinatura de títulos fundiários. Esse momento do evento reuniu importantes autoridades e convidados especiais, quando o diretor executivo do ITESP, Guilherme Piai, enalteceu o trabalho desenvolvido pela FAESP-SENAR-SP.

Um grande atrativo do estande da FAESP/SENAR-SP são as palestras que estão sendo realizadas diariamente, com profissionais capacitados nos diversos temas abordados. Ontem a palestra “Como aumentar a vida útil de seu trator”, pelo consultor técnico Ademir Frontaroli, despertou muito interesse dos produtores por suas informações técnicas bastante úteis. Ocorreram também palestras de Max Gehringer (especialista em assuntos do mundo corporativo) e do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo Roberto de Lucena. A palestra de hoje aborda o tema “Como montar uma agroindústria”, pela instrutora do SENAR-SP Maria Cristina Meneghin, também biomédica e doutora em Alimentos e Nutrição.

A palestra do conhecido gestor empresarial e expert em administração Max Gehringer reuniu lideranças e produtores interessados nas dicas para o empreendedor do campo. Já a palestra do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, abordou o tema Turismo Rural, de grande importância para o desenvolvimento econômico do campo. Também aconteceu a palestra coordenada pelo FOTRAB -- Fórum dos Trabalhadores do Brasil, que tem como presidente Sebastião Téo, sobre emprego e renda para o trabalhador do campo e da cidade.

Oficinas, exposição de produtos artesanais de produtores que se capacitaram pelo SENAR-SP e apresentações de viola caipira também foram grandes atrativos do estande. Até o dia 5 de maio, último dia da feira, a expectativa é de que mais de 15 mil produtores rurais venham visitar a Agrishow 2023 através das Caravanas da FAESP. Esse ano são esperados mais de 200 mil visitantes nos cinco dias de feira, que vai até a próxima sexta-feira, dia 05 de maio.

Fonte: Faesp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Encontro de Intensificação de Pastagens: mercado, oportunidades, manejo e ILP
Governo Federal aprova crédito extraordinário de R$ 60 milhões para o Mapa
Conflitos mentais, emocionais e existenciais precisam ser considerados para que o agronegócio consiga crescer em harmonia com a cidade
Em três anos de trabalho, Associação "De Olho no Material Escolar" avança na participação de políticas públicas para a educação
Nota Oficial | Decreto 12.189/2024: embargos e multas aos crimes de incêndio não podem punir inocentes
VBP da agropecuária deve registrar queda de 3,2% em 2024, aponta CNA