Milho, soja e trigo dos EUA fecham em alta, mas abaixo dos picos da sessão

Publicado em 21/10/2022 20:24

CHICAGO (Reuters) - Os futuros de trigo, milho e soja dos EUA subiram nesta sexta-feira, recuperando-se da fraqueza da noite para o dia com o apoio de mercados externos amigáveis, disseram traders.

Os contratos futuros de soja em novembro subiram 4 centavos a 13,9550 dólares o bushel e o milho de dezembro subiu 0,25 centavo, a 6,8425 dólares por bushel.

O trigo de inverno vermelho macio ganhou 1,50 centavo, para 8,5075 dólares por bushel.

"As ações foram de baixa a acentuada, o dólar de alta a baixa, e acho que isso estimulou algumas compras de grãos", disse Don Roose, presidente da US Commodities.

A força no mercado à vista impulsionou o milho e a soja, uma vez que os usuários finais domésticos procuraram fazer compras antes que os agricultores colocassem os suprimentos recém-colhidos em caixas de armazenamento.

Todas as três commodities terminaram bem acima de suas altas, com os comerciantes saindo de posições arriscadas antes do fim de semana.

O dólar dos EUA enfraqueceu em relação a uma cesta de moedas nesta sexta-feira, depois que um relatório disse que algumas autoridades do Fed sinalizaram maior desconforto com grandes aumentos das taxas de juros para combater a inflação.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Articulado pela FPA no Legislativo, Autocontrole Agropecuário é regulamentado
Maduro pede telefonema com Lula sobre situação na Venezuela, diz fonte
MP não resolve problemas dos produtores gaúchos
Ovinocultura pagará menos imposto em SC
Mudanças nas regras de óleo de palma da Indonésia não afetarão exportação, diz governo
Com apoio do governo do estado, produtores rurais se unem para asfaltar 58,4 km da estrada de Alto Horizonte