Presidentes da CNA e do CARF participam da abertura de Seminário de Tributação do Agro

Publicado em 15/09/2022 11:37
Evento foi realizado na quinta (15), em parceria com o site JOTA

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, participou, na quinta (15), do 2º Seminário Nacional de Tributação do Agronegócio, realizado pela CNA em parceria com o site JOTA.

Na abertura do evento, conduzida pelo diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, o presidente João Martins afirmou que a Confederação acompanha o processo de alteração e construção do sistema tributário brasileiro em todos os âmbitos, seja no Legislativo, no Executivo ou no Judiciário.

“Além disso, a CNA atua sempre aprofundando os debates técnicos e garantindo que sejam consideradas as peculiaridades do agro em todas as medidas necessárias”, destacou.

Para Martins, o objetivo do seminário é promover debates tributários em temas afetos ao setor. “E mais do que isso, que as análises técnicas dos temas tributários relevantes deem a devida atenção às particularidades do setor e à sua importância para o país, tendo sempre como nortes a importância do produtor rural e a complexidade e dinamismo da cadeia produtiva”, disse.

O presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), Carlos Henrique Oliveira, também participou da abertura e falou sobre a importância do papel do tribunal em solucionar litígios tributários no âmbito administrativo.

“É importante que a sociedade veja esse conselho administrativo como um tribunal de excelência, que transmite segurança jurídica, composto por mulheres e homens que têm uma visão republicana da sua função da tutela que precisam prestar”.

Segundo ele, o país precisa de uma administração tributária próxima do contribuinte, que diminua litígios, que respeite o cidadão e não seja antagonista.

A programação do 2º Seminário Nacional de Tributação do Agronegócio foi dividida em seis painéis com participação de juristas, advogados e especialistas do setor.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MT: Chuvas regulares se confirmando podem trazer umidade do solo para acima da média na 2ª quinzena de outubro
Apesar de chuvas previstas, volumes e frequência irão determinar condições para a semeadura
Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Algodão/Cepea: Queda externa pressiona cotações no BR
Secretaria de Agricultura de SP transfere sede do gabinete para ESALQ de Piracicaba
Produtor rural deve estar atento para não ter safra comprometida ao realizar negócios