Boa Safra inicia operação de novo Centro de Distribuição no Mato Grosso

Publicado em 01/08/2022 09:34
Local tem a capacidade de estocar até 20.000 big bags de sementes de soja em câmaras frias até o plantio da próxima safra

A Boa Safra Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil, concluiu as obras e iniciou a operação de seu novo Centro de Distribuição no Mato Grosso, localizado na cidade de Sorriso - município com o maior valor de produção agrícola no Brasil, segundo dados do IBGE. O terreno tem 90 mil m², está às margens da BR-163. O CD opera com capacidade total de estocar 20 mil bags em posições refrigeradas (com aproximadamente 1.000 kg cada).

Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais pontualidade e segurança nas entregas. “O CD de Sorriso vai nos deixar ainda mais próximos dos produtores do Mato Grosso e região, garantindo maior agilidade no embarque, manutenção da qualidade e, consequentemente, mais comodidade para o cliente, que receberá as nossas sementes tratadas e beneficiadas com os mais altos níveis de vigor e germinação”, explica Glaube Caldas, COO da Boa Safra.

A iniciativa faz parte do plano de expansão da empresa anunciado durante o processo de IPO em abril de 2021. Em breve, serão inauguradas, ainda, as obras de Balsas, no Maranhão, e Primavera do Leste, também no Mato Grosso. “Nosso objetivo com o CD de Sorriso e as expansões recentes de Cabeceiras/GO, Buritis/MG e Jaborandi/BA é ter, a médio-longo prazo, operação nas principais regiões do Brasil”, explica Marino Colpo, CEO da Boa Safra.

Fonte: Boa Safra Sementes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indonésia suspeita de óleo de palma virgem misturado às exportações de óleo de cozinha usado
Lista de janeiro dos produtos com bônus do PGPAF já está disponível
Com 5º melhor resultado de exportações em 2024, Paraná tem superávit de US$ 3,7 bilhões
EUA farão novo estoque de vacina para aves contra gripe aviária
Cotações do boi reagem com oferta curta e escalas apertadas enquanto soja e café recuam
Cuba arrenda terras agrícolas para empresa estrangeira pela primeira vez desde a revolução
undefined