BB acerta criação de empresa para gerir plataforma ao agronegócio Broto

Publicado em 27/06/2022 10:00

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco do Brasil (BB) assinou um memorando de entendimentos não vinculante com a BB Mapfre, investida indireta da BB Seguridade, para criação de uma empresa que conduzirá os negócios da plataforma digital ao agronegócio Broto, disse o banco estatal nesta segunda-feira.

A plataforma Broto contém uma loja virtual de máquinas, implementos, insumos e equipamentos agrícolas, ao mesmo tempo que dá acesso a crédito e produtos de seguro ligados ao Banco do Brasil. Atualmente, ela é desenvolvida por uma controlada integral da BB Mapfre.

A nova companhia, a ser denominada Broto S.A., será 50% do Banco do Brasil e 50% da BB Mapfre, sendo que o banco estatal vai deter a totalidade das ações preferenciais e a BB Mapfre todos os papéis ordinários - com direito à voto.

Diante dos negócios já existentes do Banco do Brasil no agronegócio, está prevista "a possibilidade de transferência de participação da BB Mapfre ao BB, de acordo com determinadas condições, disse o banco em comunicado.

Não foram detalhados os investimentos para a criação da companhia.

Empresa com a qual o BB vai tocar o negócio, a BB Mapfre surgiu de uma parceria entre a BB Seguros, subsidiária integral da BB Seguridade, e o Grupo Mapfre. A BB Seguros detém cerca de 75% da BB Mapfre.

A constituição oficial da Broto está sujeita à formalização de documentos definitivos entre as partes, a aprovações internas nas governanças das companhias e a autorizações regulatórias.

(Por Andre Romani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atividade empresarial da zona do euro contrai em setembro, mostra PMI
Ações de Hong Kong interrompem sequência de seis dias de alta com realização de lucros
Adiamento da Lei anti-desmatamento ainda não foi aprovado por Parlamento e Comissão Europeia
Com país cada vez mais seco, clima árido começa a surgir no nordeste brasileiro
Ibovespa avança com upgrade do Brasil pela Moody's e alta de commodities
S&P 500 e Nasdaq atingem mínimas de duas semanas com cautela por tensões no Oriente Médio