FPA debate com a Embrapa inovação no agronegócio brasileiro

Publicado em 23/02/2022 18:06
Sérgio Souza enalteceu o trabalho feito pela estatal e a importância dos novos projetos

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) recebeu virtualmente, nesta terça-feira (22), o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, durante reunião de diretoria. O presidente da estatal apresentou entregas tecnológicas recentes desenvolvidas pela a empresa, como a primeira cana editada não-transgênica do mundo. 

O presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), ressaltou que a Embrapa tem produzido programas repletos de inovação e tecnologia, sempre em prol da segurança alimentar de todos. “A pesquisa responsável e aprofundada e a ciência empregada pela Embrapa vão nos ajudar, inclusive, a sermos autossuficientes ou próximos disso, inclusive no que diz respeito aos insumos e fertilizantes”, afirmou Sérgio Souza.

O parlamentar destacou também os desafios para o futuro, principalmente nas questões acerca do mercado de carbono e do metano. “O Celso nos mostrou com bastante clareza a importância do Brasil estar forte nesse rumo. São projetos de carne carbono zero, soja carbono zero”, concluiu.

Para Celso Moretti, presidente da estatal, o que tem sido mostrado mundo afora é um retrato da força do setor agropecuário brasileiro. Segundo ele, os eventos em 2021 foram fundamentais para mostrar o Brasil real. “Todos os resultados alcançados foram positivos. Na COP 26, por exemplo, era nítido que o nosso país saiu com a imagem verdadeira. Consolidado como uma nação que produz e conserva o meio ambiente. Saímos muito maior

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sindirações divulga resultado do primeiro semestre de 2024 da indústria de Alimentação Animal
Novo portal permite acesso fácil e ágil a informações sobre operações de comercialização da Conab
Pesquisa do IBGE aponta potencial da produção catarinense de leite e de ovos
Encontro de Intensificação de Pastagens: mercado, oportunidades, manejo e ILP
Governo Federal aprova crédito extraordinário de R$ 60 milhões para o Mapa
Conflitos mentais, emocionais e existenciais precisam ser considerados para que o agronegócio consiga crescer em harmonia com a cidade