FPA e ministra da Agricultura discutem soluções para minimizar os problemas de seca e enchentes

Publicado em 09/02/2022 15:38 e atualizado em 09/02/2022 17:14
Debate tratou do amparo àqueles que ficaram no prejuízo e necessitam de prioridade do governo

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniu, nesta terça-feira (08), de forma virtual, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar dos problemas climáticos no Centro-Sul do Brasil e das prioridades para o setor produtivo brasileiro.

Para a ministra, a seca ficou maior do que se imaginava e com consequências que chegam a fugir da alçada do Ministério da Agricultura. Entretanto, o momento é de trabalhar para que as soluções sejam implementadas e o país continue a crescer. “Resolver o grave problema e amparar aqueles que ficaram no prejuízo é uma prioridade. Temos que ter a sensibilidade de olhar para cada estado e entender do que necessitam e como podem ser ajudados de forma rápida e efetiva. Apesar de todas as questões climáticas, não podemos perder o bom momento de produção que o agro vive.”

Na opinião do presidente da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), são nos momentos de dificuldade que o produtor rural sente, ainda mais, a necessidade de ouvir o Governo Federal e as perspectivas de curto e médio prazo. “Estamos em completa sintonia com a ministra e todo o Governo em favor do setor agropecuário. Temos o maior Plano Safra da história, buscado mecanismos inovadores como a CPR e o FIAgro, além de levar pautas fundamentais para o Congresso, sempre no desejo de propiciar o desenvolvimento que o Brasil merece e precisa”.

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Encontro de Intensificação de Pastagens: mercado, oportunidades, manejo e ILP
Governo Federal aprova crédito extraordinário de R$ 60 milhões para o Mapa
Conflitos mentais, emocionais e existenciais precisam ser considerados para que o agronegócio consiga crescer em harmonia com a cidade
Em três anos de trabalho, Associação "De Olho no Material Escolar" avança na participação de políticas públicas para a educação
Nota Oficial | Decreto 12.189/2024: embargos e multas aos crimes de incêndio não podem punir inocentes
VBP da agropecuária deve registrar queda de 3,2% em 2024, aponta CNA