Termina na próxima terça (04/01) prazo para manifestação de interesse do Programa Sementes Forrageiras no RS

Publicado em 30/12/2021 17:26 e atualizado em 30/12/2021 18:27

A próxima terça-feira (04/01) é o último dia para agricultores e pecuaristas familiares, através de suas cooperativas, associações e sindicatos, apresentarem manifestação de interesse para o Programa Sementes Forrageiras, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). É um levantamento preliminar para avaliar os recursos necessários à operacionalização do programa em 2022.

O programa tem por objetivo fomentar a aquisição de sementes forrageiras a serem utilizadas na formação de pastagens de inverno e verão destinadas a? alimentação dos rebanhos de leite e corte nos estabelecimentos de base familiar. Devem ser cultivados aproximadamente 30 mil hectares de espécies como azeve?m, aveia preta, aveia branca, trigo duplo propósito, ervilhaca e capim suda?o.

As entidades interessadas em participar devem efetuar a manifestação de interesse para SEAPDR através de ofício com a identificação da entidade, valor e número de produtores que deseja atender com o programa (veja abaixo o modelo para manifestação de interesse). O documento assinado pela entidade deve ser encaminhado para o e-mail: leitegaucho@agricultura.rs.gov.br

Mais de 10 mil agricultores familiares devem ser beneficiados, em sua maioria produtores de leite que têm a base da alimentação do seu rebanho sobre pastagens.

Fonte: Secretaria de Agricultura do RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 845 - Como reduzir a população de nematoides
ITR 2024: Soluções e Respostas para os Produtores Rurais | Ouça o Agro CNA/Senar #141
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Clima dando sustentação para o preço dos grãos e impulsionando ainda mais o café
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no Mercado | Soja | Plantio 2024/25
Evento em São Paulo reúne setor produtivo para discutir sobre a participação do agronegócio na educação brasileira
Agropecuária goiana vai receber mais de R$ 16 milhões do FCO Rural