Impacto Econômico Global de Limites Máximos de Resíduos (LMRs) de Pesticidas Ausentes e Baixos

Publicado em 29/04/2021 10:34

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) disponibilizou, nesta segunda (26), a tradução do sumário executivo “Impacto Econômico Global de Limites Máximos de Resíduos (LMRs) de Pesticidas Ausentes e Baixos”, realizado pela Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC).

A tradução do estudo, feita pela empresa Bryant Christie Inc. (BCI) a pedido da CNA, mostra os impactos econômicos causados pelas políticas de LMRs aos produtores rurais e ao comércio de bens agropecuários ao redor do mundo.
O Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) solicitou à Comissão de Comércio Internacional dos EUA (USITC) uma investigação acerca do impacto econômico global dos LMRs de pesticidas sobre os produtores agrícolas de todo o mundo.

Este sumário executivo, elaborado para a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pela Bryant Christie Inc., apresenta os principais pontos do Volume 1 do relatório “Impacto Econômico Global de Limites Máximos de Resíduos (LMRs) de Pesticidas Ausentes e Baixos”, publicado pela Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC).

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita finalizada: Frísia orienta produtores sobre os próximos passos no campo Colheita finalizada: Frísia orienta produtores sobre os próximos passos no campo
CNA debate potencial do agro em evento na China CNA debate potencial do agro em evento na China
Solinftec projeta aumento da presença de robôs no campo em 25/26 e aposta em nova estação de refil como lançamento na Agrishow 25
Plataforma digital de agro do Banco do Brasil lançará clube de benefícios inédito para produtores rurais
Trump diz que comentários de Zelenskiy prejudicam negociações de paz com a Rússia
Com R$ 423 bilhões em movimentação, cooperativas agropecuárias ganham destaque no CCAGRO em Campinas/SP