Suprimento de material agrícola da China é suficiente para a agricultura na primavera

Publicado em 06/03/2020 12:50

A China é capaz de atender às necessidades da primavera, já que o transporte e a produção de materiais agrícolas foram retomados em meio à atual luta epidêmica, disseram autoridades agrícolas em 5 de março. 

As interrupções no transporte foram basicamente corrigidas com materiais de produção agrícola incluídos em canais verdes, disse Zhang Yanqiu, oficial de gerenciamento de sementes do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais. 

Cerca de 78% das estradas em nível municipal, em mais de 1.500 municípios agrícolas de 25 províncias, relataram fluxos de tráfego tranqüilos, disse Zhang em entrevista coletiva. 

Cerca de 92% das 362 principais empresas de sementes seguidas pelo ministério retomaram a produção até agora, com sua capacidade de produção em 62%, um aumento de 10 pontos percentuais em relação à semana passada, disse Zhang. 

Todos os produtores de diferentes tipos de fertilizantes relataram uma taxa de retomada do trabalho acima de 50%, com alguns chegando a 88% e 70% de mais de 1.400 empresas de pesticidas retomaram a produção, mostraram os dados mais recentes. 

Espera-se que a agricultura na primavera atinja uma área total semeada de grãos de 900 milhões de mu (cerca de 60 milhões de hectares), representando mais da metade da cifra anual, disse Pan Wenbo, um funcionário de gestão de culturas do ministério. 

Apesar dos desafios trazidos pelo surto de COVID-19, Pan disse que o ministério continua "confiante em atingir a meta anual de grãos com as principais medidas bem implementadas". 

Fonte: Ministério Agricultura da China

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tilápia/Cepea: Preços encerram 2024 com novas quedas
Expectativa para relatório do USDA e câmbio influenciam cotações de soja e milho em Chicago enquanto oferta do boi segue restrita
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será obrigatória para produtores rurais
Ibovespa tem pregão morno com mercados fechados nos EUA
REPRISE: Líderes do Agro recebe Matheus Kfouri Marino
María Corina é presa por forças de Maduro após deixar protesto na Venezuela
undefined