BNDES abre linha de crédito de R$ 1,5 bi para capital de giro a empresas de proteínas

Publicado em 03/07/2018 13:13

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está abrindo uma linha de financiamento para capital de giro de 1,5 bilhão de reais para empresas de proteína animal, disse nesta terça-feira o presidente da instituição, Dyogo Oliveira.

"O setor de proteína animal, especialmente frango e suíno, foi muito afetado pela greve dos caminhonheiros, houve perdas muito importantes de animais e prejuízos da cadeia produtiva, e as empresas precisam repor esses animais, esses estoques", disse Oliveira a jornalistas, em Brasília.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) estimou no começo de junho que os protestos que bloquearam rodovias e causaram mortandade nas granjas geraram impactos negativos de 3,15 bilhões de reais ao setor produtor e exportador de aves, suínos, ovos e material genético.

A linha tem prazo de 60 meses para o pagamento e 24 meses de carência, com Taxa de Longo Prazo (TLP) mais spread de risco que varia conforme a empresa, de acordo com Oliveira.

"Isso deve chegar ao tomador final em torno de 10 a 11 por cento ao ano, o que é uma taxa bastante atrativa. Essa linha já está disponível", afirmou Oliveira.

(Reportagem Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Planejamento financeiro no agro : mais segurança, maior acesso ao crédito e garantia de rentabilidade
Em produção inédita, Macfor reúne melhores cases de marketing do agronegócio em 2024
BC enfatizou que desancoragem de expectativas exige aperto maior e mais longo nos juros, diz Guillen
Iniciativa de 10 anos da China visa um fornecimento de alimentos mais seguro até 2035
Preço de referência de importação da borracha natural cai 0,55% em março
SC: Projeto Cereais de Inverno prevê investimento de R$ 4,1 milhões para incentivar a produção de ração animal
undefined