Cade aprova compra da Itambé pelo grupo francês Lactalis

Publicado em 30/01/2018 07:44

SÃO PAULO (Reuters) - A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra pelo grupo francês Lactalis de 100 por cento do capital da produtora de derivados de leite Itambé, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira.

A Cooperativa Central dos Produtores de Minas Gerais (CCPR) acertou a venda de 100 por cento da Itambé ao grupo francês no início de dezembro por cerca de 600 milhões de dólares.

Em setembro, a cooperativa mineira comprou a fatia adicional de 50 por cento da Itambé que pertencia à Vigor Alimentos, exercendo seu direito de preferência para deter 100 por cento da produtora de lácteos.

(Por Raquel Stenzel)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campos Neto diz ter sido contra pedidos de governos Bolsonaro e Lula para união monetária entre Brasil e Argentina Campos Neto diz ter sido contra pedidos de governos Bolsonaro e Lula para união monetária entre Brasil e Argentina
Trump diz que imporá tarifas de 10% sobre todas as importações, com taxas mais altas para alguns países Trump diz que imporá tarifas de 10% sobre todas as importações, com taxas mais altas para alguns países
Preço do cacau sobe para máxima de 4 semanas na ICE
Setor de máquinas brasileiro sofrerá impacto moderado de tarifas de Trump, diz Abimaq
Insegurança política e jurídica deve ser vencida na decisão de boas lideranças, argumenta Alceu Moreira
Conexão USA - Internacionalização no Agro: o caminho para crescer, também, fora do BR