Anffa Sindical faz faxina no Ministério da Agricultura

Publicado em 27/09/2017 09:53
Sindicato pede saída de ministro e do secretário executivo

Na manhã de hoje (27) o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sidical), realiza um Faxinaço em frente ao edifício sede do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), às 10h.

Auditores lavarão o Mapa com sabão, vassouras e a ajuda de um caminhão pipa. Eles pedem a saída do ministro Blairo Maggi e do secretário executivo, Eumar Nocaki. "O ministério vem tomando uma série de medidas de maneira unilateral, sem conversar com os auditores, com o intuito de terceirizar a defesa agropecuária e isso não vamos aceitar", afirma o presidente do Anffa sindical, Maurício Porto.

O ministério contratou uma auditoria para propor mudanças na Secretaria de Defesa Agropecuária e nesta semana a empresa apresentou um diagnóstico. "Nós temos concordância com vários pontos apresentados pela auditoria, como a constatação de que falta orçamento, que a gestão precisa ser melhorada, mas não concordamos que a solução é a criação de uma entidade colaborativa, por exemplo. Nós temos propostas e sempre estivemos abertos ao diálogo, mas nunca fomos chamados", reclama Porto.

Após a manifestação será realizada, na própria sede do ministério, uma assembleia da categoria para decidir sobre a greve geral por tempo determinado.

Fonte: Anffa Sindical

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caso Carrefour: para Ricardo Santin, falas problemáticas estão no contexto da possibilidade de acordo entre União Europeia e Mercosul
Uso do DDG na avicultura de corte é vantajoso, segundo especialista, mas ainda incipiente
Parceria entre empresas digitaliza 100% das suas operações de Barter, promovendo eficiência e transparência no agronegócio
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas
MERCOSUL-UE: Manutenção do ambiente institucional e livre comércio depende do diálogo
undefined