Em nota oficial, FPA nega articulação para extinção da Reserva Nacional do Cobre

Publicado em 29/08/2017 13:33

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) informa que o decreto que extinguiu a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) não é demanda da bancada, mas sim uma decisão discricionária de governo.


Desta forma, solicitamos aos veículos de comunicação, que citam qualquer interferência da FPA neste processo, a correção da informação que nada tem a ver com o setor produtivo nacional.

Portanto, dizer que o decreto foi editado por pressão da “bancada ruralista” é uma especulação, não é fato. Ressalta-se que nenhuma articulação foi feita ou gerada a partir desta instituição para tratar sobre o assunto.

Contamos com a cordialidade de todos os veículos que colaboram com a missão de informar toda a sociedade a partir de princípios jornalísticos como o compromisso com a verdade e com os fatos apurados. Importante dizer ainda que a FPA não foi ouvida e nem procurada para se manifestar sobre o assunto.

Estamos à disposição para qualquer dúvida ou informação adicional que precise ser esclarecida, bem como nossos porta-vozes estão disponíveis para atender demandas de imprensa.

Fonte: Frente Parlamentar Agropecuária

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uso do DDG na avicultura de corte é vantajoso, segundo especialista, mas ainda incipiente
Parceria entre empresas digitaliza 100% das suas operações de Barter, promovendo eficiência e transparência no agronegócio
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas
MERCOSUL-UE: Manutenção do ambiente institucional e livre comércio depende do diálogo
Brasil deverá ser responsável pela soberania mundial em proteína animal e biocombustíveis
undefined