Em nota oficial, FPA nega articulação para extinção da Reserva Nacional do Cobre
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) informa que o decreto que extinguiu a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) não é demanda da bancada, mas sim uma decisão discricionária de governo.
Desta forma, solicitamos aos veículos de comunicação, que citam qualquer interferência da FPA neste processo, a correção da informação que nada tem a ver com o setor produtivo nacional.
Portanto, dizer que o decreto foi editado por pressão da “bancada ruralista” é uma especulação, não é fato. Ressalta-se que nenhuma articulação foi feita ou gerada a partir desta instituição para tratar sobre o assunto.
Contamos com a cordialidade de todos os veículos que colaboram com a missão de informar toda a sociedade a partir de princípios jornalísticos como o compromisso com a verdade e com os fatos apurados. Importante dizer ainda que a FPA não foi ouvida e nem procurada para se manifestar sobre o assunto.
Estamos à disposição para qualquer dúvida ou informação adicional que precise ser esclarecida, bem como nossos porta-vozes estão disponíveis para atender demandas de imprensa.