Marfrig espera margem de 8% a 10% em margem de divisão Beef no 3º trimestre

Publicado em 15/08/2017 15:31

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo frigorífico e de alimentos Marfrig espera uma melhora de margem de lucro de sua divisão Beef no terceiro trimestre, apoiada por reabertura de unidades e uma oferta ainda positiva de gado bovino para abate, afirmou o presidente-executivo da companhia, Martin Secco, nesta terça-feira.

"Estamos com alta atividade neste terceiro trimestre...Os mercados para onde estamos vendendo estão mostrando recuperação o que permite que nossos resultados sejam bons", afirmou o executivo durante teleconferência com analistas. "Esperamos margem de 8 a 10 por cento para a divisão Beef no terceiro trimestre", acrescentou.

No segundo trimestre, a divisão, principal da companhia e que abriga operações no Brasil, Uruguai e Chile, teve margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada de 8,2 por cento.

Segundo Secco, a Marfrig deve terminar 2017 com capacidade de abate de bovinos de 377 mil cabeças por mês e abate efetivo de mais de 300 mil animais mensais, se aproximando de pico de 2014, quando a empresa começou a paralisar unidades para fazer frente a um quadro de baixa oferta de gado e redução da demanda.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Peixe BR e associados conquistam suspensão de obrigatoriedade da atualização cadastral de aquicultores por 12 meses
Ações europeias caem após balanços decepcionantes
Objetivos do Brasil em debate técnico do G20 sobre tributação internacional foram alcançados, diz Rosito
Morre José Plínio Romanini, fundador do Grupo Vittia
Soja 24/25: Compra de insumos para nova safra avançam no Brasil; aquisição de defensivos se destaca
Bahia tem potencial para chegar a 800 mil hectares de área agriculturável irrigada, diz especialista