Lideranças do agronegócio lançam o Global Agribusiness Forum 2018

Publicado em 09/08/2017 10:18
Evento debaterá as perspectivas para o agronegócio mundial. Lançamento será realizado, na sede da SRB, no dia 17/08, em São Paulo

A quarta edição do Global Agribusiness Forum (GAF18), o maior evento voltado para o agronegócio mundial será lançada, durante um café da manhã, no dia 17 de agosto, das 10h ao 12h, na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo.
 
O evento de lançamento colocará em pauta o futuro do agronegócio e as questões mais desafiadoras no campo como segurança alimentar, rastreabilidade e mudanças climáticas na agricultura. A organização do GAF antecipa que o tema previsto será: A ciência do campo a serviço do planeta: a ação é agora.
 
O GAF 2018 é realizado em conjunto pela SRB (Sociedade Rural Brasileira), a Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), CitrusBR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos) e a DATAGRO (Maior Consultoria de Açúcar e Álcool e uma das maiores Agrícolas do mundo).
 
O Forum tem o objetivo de reunir produtores, fornecedores de insumos, serviços e tecnologia, cientistas e pesquisadores, formuladores de políticas públicas, representantes de governos, e dos diferentes elos da cadeia de produção e comercialização para discutir os temas mais relevantes da agricultura e do agronegócio mundial. 

Nas edições anteriores, o GAF trouxe para o Brasil expoentes como Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do Prêmio Nobel, e Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro americano. Entre os palestrantes nas duas últimas edições do evento, destaque para as presenças do Embaixador Roberto Azevedo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), do empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRFoods, do médico oncologista Drauzio Varela e o publicitário Nizan Guanaes.
 
Para o evento de lançamento do GAF18, estão confirmadas as presenças dos dirigentes das entidades realizadoras, Marcelo Vieira, da SRB, Sérgio Bortolozzo, da Abramilho, Ibiapaba Netto, da CitrusBR, Plinio Nastari, da DATAGRO e Eduardo Falcão de Carvalho, Diretor da ABCZ.
 
Marcelo Vieira, Presidente da Sociedade Rural Brasileira, destaca a importância de uma estratégia sustentável para o agro brasileiro. “O Brasil está propondo ao mundo uma nova forma de produção de alimentos, fibras e energias. Conciliando a preservação de sua biodiversidade e o respeito social aos trabalhadores rurais, o agro brasileiro será um importante vetor para o desenvolvimento da economia de baixo carbono que o mundo tanto almeja”, defende Vieira.
 
Alysson Paolinelli, Presidente Executivo da Abramilho, por sua vez, destaca sobre o uso de tecnologias, a oportunidade e a capacidade de se elevar a produção de milho e proteínas. “A nossa expectativa é que o Brasil se organize e que instituição leve ao GAF soluções reais em pauta. Uma dos assuntos pertinentes é a biotecnologia, e o país precisa disso. 
 
Já Arnaldo Borges, Presidente da ABCZ, que será representado no lançamento do evento por Eduardo Falcão de Carvalho, Diretor da entidade, abordará os desafios da pecuária nacional. “Estamos entre os maiores produtores de carne e temos condições de atender a crescente demanda mundial por alimentos, mas será preciso produzir a preços competitivos e atender às crescentes exigências dos consumidores em relação à qualidade dos produtos”, afirma Arnaldo.
 
Além dessas pautas, outros líderes do Setor, presentes na cerimônia de lançamento do Global Agribusiness Forum 2018, estarão disponíveis para conversar com a imprensa sobre o cenário mundial do agronegócio.
 
Confirme sua presença e não fique de fora desse grande encontro: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-gaf18__168291

Fonte: GAF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas
MERCOSUL-UE: Manutenção do ambiente institucional e livre comércio depende do diálogo
Brasil deverá ser responsável pela soberania mundial em proteína animal e biocombustíveis
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
undefined