União anuncia R$ 10 milhões para compra de produção de agricultores de cidades em emergência no RS

Publicado em 15/06/2017 13:39

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) comunicou, nesta quarta-feira (14), que vai destinar R$ 10 milhões para a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares dos municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul.

A compra dos produtos será realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com dispensa de licitação. A quantia será repassada ao governo estadual, que comprará a produção de agricultores, cooperativas e associações locais. O PAA beneficia pessoas atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica, e pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

"Os produtores das cidades em situação de emergência terão garantia de compra dos seus produtos. As aquisições só poderão ocorrer dentro do próprio estado. Os alimentos serão doados para as entidades socioassistenciais dos municípios atingidos", diz o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Caio Rocha.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, além de incentivar a economia local, a verba deve ajudar famílias em estado de vulnerabilidade no estado. "Realocamos os recursos dentro do nosso orçamento para que os municípios possam comprar dos seus agricultores e direcionar esses alimentos para as pessoas afetadas pela chuva", explicou Terra.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 RS

Fonte: G1 RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil
undefined