América Latina possui maior potencial agrícola do mundo, diz presidente executivo da CropLife Latin America

Publicado em 07/05/2014 13:51

A América Latina é a região com o maior potencial agrícola do mundo por conta de suas extensões de terra, mão de obra e clima, entre outros aspectos. A afirmação é de José Perdomo, presidente executivo da CropLife Latin America, que está em Quito, no Equador, para um fórum internacional sobre a pequena e a média agricultura da região.

Perdomo utilizou a Argentina e o Brasil como exemplos de países que possuem um "grande motor" que cria riquezas a grande e pequena escala, mas apontou também que as políticas agrícolas de alguns governos e a falta de acesso a tecnologias podem ser alguns obstáculos para este caminho. "A tecnologia administrada e desenvolvida de maneira séria é uma das chaves importantes para o desenvolvimento e a segurança alimentar do mundo".

O presidente destacou, portanto, a importância de educar os pequenos e médios agricultores para que eles possam ter acesso a novas tecnologias e procedimentos na hora de realizar suas atividades. "Hoje em dia se perde cerca de 20% a 30% das lavouras por mau uso dos agroquímicos e de outros produtos".

(Com informações do America Economia)

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agricultura pode ser o grande vencedor da COP 30, mas sem articulação pode ser um perdedor terrível, diz Roberto Rodrigues
Soja sobe forte com perdas nas safras de Brasil e Argentina; café também reage em NY
AO VIVO: Conexão Campo Cidade
Goiás fecha 2024 com recordes no agronegócio e consolida posição de destaque nacional e internacional
Mato Grosso vende 45,2% da safra de soja 2024/25, diz Imea
Dólar fecha quase estável ante real em dia de liquidez reduzida
undefined