Scot Consultoria: Sexta-feira de cautela no mercado do boi

Publicado em 13/03/2020 17:11

Aron Ferro

Scot Consultoria

Incertezas de mercado atingem o boi gordo

No mercado do boi gordo, parte das indústrias frigoríficas optou por se ausentar das compras devido aos efeitos da pandemia do coronavírus.

As plantas que foram capazes de alongar suas escalas ao longo dessa semana, o fizeram, e saíram das negociações para analisar o mercado.

Pouco volume negociado

Sextas-feiras já são, tipicamente, dias de menores volumes de negócios concretizados, e, hoje, esse efeito foi aumentado. Com o ritmo mais lento dos negócios, houve alteração de preços em apenas seis praças pecuárias dentre as 32 pesquisadas pela Scot Consultoria.

Na praça paulista, os preços ficaram estáveis esta semana, cotado em R$202,00/@ a prazo e livre de Funrural. As expectativas a curto prazo dependem do controle da doença e da retomada das negociações, mas a princípio, os preços devem seguir estáveis.

Esse cenário de incertezas poderá refletir negativamente sobre as exportações brasileiras, que até a primeira semana deste mês tiveram bom desempenho.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Mato Grosso registrou aumento 25,86% no abate de bovino no primeiro semestre de 2024
Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações