HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Guaíra (PR) já tem perdas de cerca de 20% na produtividade do milho safrinha causada pela estiagem

Publicado em 13/03/2024 10:33 e atualizado em 13/03/2024 11:56
Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR
Crescimento das plantas está "manchado", segundo presidente do Sindicato Rural, devido à irregularidade das precipitações
Podcast

Guaíra (PR) já tem perdas de cerca de 20% na produtividade do milho safrinha causada pela estiagem

Logotipo Notícias Agrícolas

O milho segunda safra já foi totalmente plantado em Guaíra, no Paraná, mas enfrenta problemas em relação ao clima, segundo o presidente do Sindicato Rural local, Silvanir Rosset. Ele aponta que já se estima uma perda consolidada de 20% na média de produtividade devido à irregularidade das chuvas.

Rosset explica que as lavouras estão "manchadas", já que algumas áreas receberam chuvas com volumes melhores que outras. Desta forma, plantas que foram semeadas na mesma época aparentam estar começando a fase de pendoamento, enquanto outras ainda lutam para atingir altura. 

Segundo o presidente do Sindicato, não houve diminuição de área considerável por parte dos produtores, que apostaram no milho, Somente aqueles que tiveram perdas com o cereal e perderam a janela para fazer o replantio que vão apostar em alternativas, como trigo ou alguma outra cobertura.  

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário