Em Cláudia (MT), colheita da safrinha já terminou, mas com frustração na média de produtividade, diz liderança local

Publicado em 03/08/2023 10:32 e atualizado em 03/08/2023 11:12
Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT
Para o plantio da soja, segundo presidente do Sindicato Rural, o produtor vai fazer "o básico", uma vez que está descapitalizado
Podcast

Em Cláudia (MT), colheita da safrinha já terminou, mas com frustração na média de produtividade, diz liderança local

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita do milho safrinha em Cláudia, no Mato Grosso, foi finalizada na última semana, conforme explica o presidente do Sindicato Rural do Município, Sérgio Ferreira. Ele explica que a expectativa da média de produtividade este ano foi frustrada, principalmente, por conta do clima, com chuvas irregulares e calor na parte da noite. 

Ferreira descreve que, inicialmente, a previsão era de uma média de produtividade para o milho em torno de 140 a 170 sacas por hectare, mas que após a colheita finalizada, a média geral para o Município ficou entre 120 a 130 sacas por hectare. 

Para além da produtividade menor, a liderança ainda conta que os preços de venda mais baixos vão fazer com que muitos produtores não consigam “fechar a conta”, uma vez que poucos travaram negócios antecipados, quando o preço da saca do cereal estava acima dos R$ 40,00. 

Há ainda uma preocupação com a safra de soja, cujo período de plantio foi encurtado no Estado, ficando estabelecido entre 16 de setembro a 24 de dezembro. “Preocupa por causa da possibilidade de replantio. Há nas previsões a possibilidade de que haja chuva no início, mas que elas cortem depois”, disse.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário